Image Hosted by ImageShack.us

Bem vindo

AVALANCHE LICOR BEIRÃO

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

acros mudanças hidráulicas manipulo Acros   Mudanças BTT Hidráulicas

Acros desenvolveu um produto muito promissor, mudanças hidráulicas para BTT, deu que falar no ano passado quando foi mostrado pela primeira vez. Como o próprio nome diz a principal vantagem deste sistema de mudanças é ausência do famoso cabo sendo substituído por óleo. Apesar deste produto ser novidade o projecto já tem alguns anos de desenvolvimento, Muters Kristof da Acros vem desenvolvendo estas mudanças hidraulicas desde 2006. Mas como tudo existe a concepção, certificação, fabricação e apresentação tudo isto demorou 5 anos será que valeu a pena a espera?

O peso do kit de mudanças dianteiro e traseiro é muito baixo

- Manípulos 129,7 gr (par)

- Desviador dianteiro 79.15 gr

- Desviador traseiro 159.84 gr

- Mangueiras 41.42 gr (par)

- Óleo 16.25 gr (desviador dianteiro e traseiro)

Este peso baixo é devido a ausência de cabos, engrenagens e ao seu sistema compacto. Voltando a referir as vantagens da ausência dos cabos, permitem uma passagem de velocidade mais leve e suave, já que não existe a fricção do cabo ou da sujidade do mesmo. O sistema dos manípulos e muito simples empurrando o próprio manipulo as mudanças descem rodando as mudanças sobem como mostra a foto e mais detalhadamente o video.

acros mudanças hidráulicas 480x194 Acros   Mudanças BTT Hidráulicas

Acros admite que trata-se de um sistema selando por isso o risco de contaminação é mínimo e mesmo nas condições mais adversas não há falhas. É compatível com cassete de 8v,9v e10 velocidades.

Acros A-GE hydraulic gear - Sea Otter from Tri-Ridedotcom on Vimeo.

Mas isto de novas tecnologias no BTT têm o seu custo, €1600, será muito por este produto? Pode ser, mas acredito que com o passar dos anos este preço possa ser reduzido com mais marcas adotarem este sistema.

acros mudanças hidráulicas desviador traseiro Acros   Mudanças BTT Hidráulicas


Sem comentários: