Image Hosted by ImageShack.us

Bem vindo

AVALANCHE LICOR BEIRÃO

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Biblioteca móvel estimula uso das bicicletas em Londres


Imagine ser capaz de testar uma variedade de bicicletas e usar uma biblioteca, que só trata sobre este tema, antes de fazer sua escolha de compra além de poder discutir os méritos de cada uma delas com o “bibliotecário” residente.

Em Londres, Inglaterra, existe um Autocarro apelidado de “BicycleLibrary” (Biblioteca de Bicicletas), que oferece aos londrinos tudo isso e muito mais. Ele circula pela cidade com o intuito de estimular o uso da bicicleta entre os residentes.

Dentro do Autocarrode dois andares há uma biblioteca com uma galeria e uma loja com acessórios, equipamentos e roupas para ciclistas, além de diversos tipos e modelos de bikes. Os londrinos que precisarem de conselhos sobre qual bike comprar ou alugar podem falar directamente com um “bibliotecário” especialista em bicicletas e também consultar uma série de livros para referência.

Uma “ambulância” para bicicletas também faz parte da frota da equipe, além disso, no terreno onde os veículos ficam estacionados é oferecido serviços de estacionamento, manutenção e customização das “magrelas”.

No Autocarro é comercializado sete tipos diferentes de bicicletas, inclusive elétricas. Os clientes podem experimentá-las em uma “pista de teste”. Depois da escolha, o cliente pode pegar a bike emprestada por alguns dias para testá-la. Se decidir que se adapta às suas necessidades, ele pode comprá-la diretamente do fabricante para sua porta.

O Autocarro, que nunca está estacionado no mesmo local, também tem um dispositivo de rastreamento por GPS, por isso, sempre que se move os usuários são capazes de encontrá-lo. O mapa presente no site mostra a posição actualizada em tempo real.

O projeto “The Bicycle Library”, se baseia no conceito de uma biblioteca ambulante existente em diversos países.

fonte: exame.com

Sem comentários: