Bem vindo

AVALANCHE LICOR BEIRÃO

domingo, 17 de outubro de 2010

PADROEIRA DOS CICLISTAS: MADONNA DI GHISALLO

Foi consagrada oficialmente como Padroeira dos Ciclistas no dia 13 de Outubro de 1945 pelo Papa XII.

“Tudo começa com o Conde Medieval Ghisallo, que estava viajando perto da vila de Magréglio (Itália) quando foi atacado por bandidos da estrada.
O Conde correu para um santuário em cima de uma montanha quando viu uma imagem da Virgem Maria, ali encontrou refúgio e não foi roubado. A aparição de Nossa Senhora tornou-se conhecida como a Madonna di Ghisallo”
A história se propagou, e como Madonna di Ghisallo é uma colina perto do Lago de Como na Itália, e o santuário situa-se no topo desta montanha, começou a ser um lugar de descanso para muitos ciclistas, depois de subir esta montanha tão íngreme.
Após a 2º Guerra Mundial, o padre local Ermelindo Vigano, propôs que Madonna di Ghisallo fosse declarada a padroeira dos ciclistas.
Assim com a consagração oficial do Papa em 1945, o santuário recebeu cada vez mais visitas e nos dias de hoje há um pequeno museu com fotos, equipamentos de ciclismo e também as bikes de grandes campeões do ciclismo internacional, como um presente ofertado a Nossa Senhora de Ghisallo, o santuário também possui uma Chama Eterna, pelos ciclistas já falecidos.

Sem comentários: