Temos sarilhos, e foi isso que aconteceu no passado fim de semana 25 e 26 de Setembro, nos trilhos do Sarilho na Póvoa da Lomba (Cantanhede), local onde quatros grupos (Roda Pedaleira, Bike4nyc8, Casa do Povo de Cadima e Bikesurfers) se propuseram organizar o 1º Sarilho Radical ou seja: um nocturno com cerca de 30 kms na noite de sábado 25 e um passeio guiado na manhã de domingo 26, 40 kms de puro contacto com a natureza e muita camaradagem.
Sábado começou logo cedo com os preparativos para a recepção dos participantes: levantar as infraestruturas que iam desde a cozinha até aos balneários passando pelo bar. A seguir ao almoço (uns deliciosos coelhos com massa gentilmente cedidos pelos Bike4nyc8), seguindo o principio da máxima ruralidade, recriou-se a matança da porca que ia servir de repasto para os dois dias, e começou a recepção aos atletas.
O passeio nocturno começou por volta das 19:32 aproveitando os últimos raios de luz para fazer alguns dos trilhos do Sarilho, tomando rumo para a Póvoa da Lomba, onde por entre estradas rurais ainda podemos usufruir um trilho novo aberto pelo Staff (trilho da Charneca), num misto campo/cidade, paragem no REX Bowling para hidratação, tentativa gorada de entrada na Feira Medieval de Cantanhede, passámos pelo parque da cidade, paragem no Café Magnólia com um pequeno reabastecimento e foto de grupo frente à Câmara Municipal. Pegar na bicicleta e tomar a direcção de Cadima , no jardim mais um reforço, pães com chouriço e minis animado com uma apresentação cénica da entrega da bandeira das vindimas realizada pelo Grupo Folclórico de Cadima.
Hora de regressar ao acampamento, as várias luzes abriam caminho por entre a noite realçando aquela magia única deste tipo de passeio, para a ceia: Arroz de Serrabulho à Chefe Rocha e Sopa do Lavrador à Chefe Rui,. Pela noite dentro muita animação com a ajuda do karaoke de Miguel Simões e dos finos à discrição.
Dia 26... alguns acordados ainda aconchegados à fogueira davam os bons dias à segunda vaga de participantes, música e água fria para despertar, depressa chega as 08:55 hora do arranque para usufruir ao máximo os Trilhos do Sarilho, os vários single tracks idealizados pelo Moisés Sarilho foram corridos durante a manhã arrancando sorrisos aos participantes, pelo meio um reabastecimento no acampamento onde já se via o Rocha e o Rui Campos atarefados com o almoço.
Ás 13:00 mais coisa menos coisa o passeio estava terminado, uns para o banho outros para a conversa e chega a hora do almoço, onde umas febras divinamente preparadas nos aguardavam com uns finos e muita animação, ficava no ar o desejo de para o ano voltar.
A todos os que participaram e ajudaram, o meu/ nosso obrigado e se tudo correr bem..... até para o ano
João Paulo (Bola) (Bikesurfers)
Roda Pedaleira
Bike4nyc8
Casa do povo de Cadima(Tremoceiros)
Os nossos agradecimentos, sem eles teria sido muito complicado ter chegado aqui:
Rex bowling
Eduardo Roxo (pela fruta)
Karaoke (Miguel Simões)
Rui Campos (Frequências Bar) e apoio na cozinha
Carlos Rocha, sem ele acho que ainda andava-mos à volta com a porca
Moisés Sarilho mentor dos famosos trilhos do Sarilho pela sua disponibilidade
Magnólia pela cedência do espaço
Pão do Aires
A todo o Staff que tornou possível este evento
Aqui estão os números deste fim de semana Sarilho Radical
147 Participantes
400 Pães
27 kg bolos variados
200 Pães com chouriço
10 Caixas de fruta
330 Lt. Cerveja
10 Lt. Coca-Cola
5 Lt. Sumos variados
15 Lt Vinho Tinto
5 Lt. Água (sobrou alguma)
220 kg Porca
14 kg Coelho
6 kg Arroz
6 Kg Esparguete
Muito café
1 Caixa de Gurosan
Mais fotos AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário