A Volkswagen apresentou o seu primeiro veículo de duas rodas e o conceito "Think Blue" na
Auto China 2010. Por incrível que possa parecer, a bicicleta da Volkswagen chamou mais atenção das pessoas do que os seus próprios carros, além disso gerou no mundo inteiro curiosidade para ver no You tube como ela funciona
(http://www.youtube.com/watch?v=sXhhWXw9V7A&feature=related ). A empresa tem se referido a ela como a obra de arte da mobilidade.
A VW Bike não tem pedais, é dobrável, freio a disco nas duas rodas e funciona a bateria que pode ser recarregada no próprio carro, em corrente contínua ou numa tomada AC Comum.
Foi concebida para se encaixar perfeitamente no compartimento do pneu estepe da carro.
O Conceito de mobilidade deste equipamento é para que a bicicleta seja um complemento
do carro. Assim, o motorista poderia deixar o carro num estacionamento fora dos grandes centros congestionados e circular em zonas com tráfego elevado com sua bicicleta eléctrica.
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1 comentário:
É útil e terá várias vantagens!
Mas prefiro alguns outros sistemas alternativos que estão a ser desenvolvidos e que incluem pedais! Exemplo que já li algures:
- Selector da potência de força a aplicar pelo motor eléctrico, num microcomputador no guiador, com 5, 8 ou dez níveis crescentes (e que sucessivamente consomem mais energia da bateria)!
Exemplo de uso, com dez níveis:
- Se fores em plano, usas 1, 2 ou 3! Em boa forma física, nem vale a pena gastar bateria e coloca-se no 0! E recarrega-se um pouco a bateria!
- Se fores em plano contra o vento, aplicas os níveis 4, 5 ou 6!
- Se fores em subida, de 7 a 10!
- Em plano a favor do vento ou em descida ligeira, coloca-se o selector no 0, e o movimento dos pedais alimenta um pequeno dínamo que ajuda a recarregar a bateria!
Se algum dia tiver possibilidades de adquirir uma bicicleta híbrida a pedais e pequeno motor eléctrico; será algo dentro desta filosofia de desenvolvimento!
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