Bem vindo

AVALANCHE LICOR BEIRÃO

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Todos Juntos Por Um Objetivo: Coimbra - Londres 2012 (3.6.2012)

Todos Juntos Por Um Objetivo: Coimbra - Londres 2012 (3.6.2012)




Na sequência da realização dos Jogos Olímpicos 2012 em Londres, a Divisão de Actividade Física pretende levar a efeito, no próximo dia 3 de Junho, um evento denominado deAno Olímpico - Todos Por Um Objetivo - Coimbra Londres 2012.
O Ano Olímpico – Todos Por Um Objetivo – Coimbra Londres 2012, consiste em percorrer os 1.400kms que nos distanciam em linha reta de Londres, tendo como local de concentração o Parque Verde do Mondego, com o objetivo de envolver a população no espírito olímpico, em ano de Jogos Olímpicos, através da prática de atividade física e promoção de hábitos e práticas saudáveis.
Este evento contará com um elevado número de atletas da nossa Cidade, que representarão as seguintes modalidades: atletismo, canoagem, remo, trampolins, tumbling, ciclismo e natação.
Os " Embaixadores" serão os atletas Beatriz Gomes e João Neto.
Embora o cumprimento dos 1.400Kms esteja ao encargo das diversas entidades participantes, o envolvimento de toda a população nesta comemoração do Ano Olímpico torna-se o principal objetivo. Assim, teremos três atividades para a participação do público, nomeadamente de:
- ciclismo (10 Km),
- caminhada (4 Km) e
- atletismo (5 Km).
Os interessados em participar neste evento deverão dirigir-seao Parque Verde do Mondego (junto á Ponte Pedonal), no dia 3 de Junho pelas 9h00, a fim de procederem à sua inscrição e receberem a respetiva T-shirt de participação. Caso queira fazer a sua inscrição antes do dia do evento, deverá enviar o seu nome, idade, contacto e atividade a participar, para o e-maildaf@cm-coimbra.pt.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bicicleta elétrica da Audi se conecta ao Facebook e pode chegar a 80km/h

Bicicleta elétrica da Audi se conecta ao Facebook e pode chegar a 80km/h

Olha que coisa incrível esse novo protótipo de bicicleta eléctrica da Audi.  Revolucionaram a bicicleta, vejam os detalhes.
O básico é o mesmo das outras e-bikes. Funciona tanto com força das pedaladas, com a força do motor eléctrico ou com os dois juntos.

Mas a bike tem grandes novidades para os utilizadores.
A primeira delas e a incrível capacidade de chegar até a 80km/h. Um centro de gravidade bastante baixo,  bastante estabilidade para a bicicleta e sua bateria pode ser recarregada em 2,5 horas.
A bike também incorpora um sistema de ajuste de selim, que rebaixa o banco através de um botão, para que o ciclista possa fazer  pedaladas um pouco mais radicais como Downhill`s.

Outra novidade interessante é que a bike tem um computador de bordo conectado ao Facebook, que compartilha com seus amigos sua localização, horario de pedal e etc.
Ainda não existe data para lançamento nem preço.