Bem vindo

AVALANCHE LICOR BEIRÃO

sábado, 19 de novembro de 2011

6º Natal Solidário (18.12.2011)




Pelo sexto ano consecutivo, a Roda Pedaleira está a organizar o “Natal Solidário”, levando um pouco de conforto e espírito natalício a quem mais precisa.
Assim, está em marcha uma recolha de bens que serão distribuídos no "passeio de bicicleta dos pais-natais", por cinco instituições de Coimbra.
Participa... no ano passado fomos mais de duas centenas! Sê nosso parceiro solidário!
Vê a reportagem emitida pela TVI em http://www.youtube.com/watch?v=6-Uhe1hlufI
Mais informações: 917307406 / 935923000

Recolha de bens (até 16 de Dezembro de 2011)
Pontos de recolha: Junta de Freguesia de Eiras; Megaconta (junto à Ford); União Clube Eirense; Sportimpact (R. Paulo Quintela - Coimbra)
Bens necessários: alimentos, produtos de higiene pessoal, material escolar, brinquedos (playstation, trotinetes, skates, bolas,...), medicamentos e afins (álcool, gazes, ...)
Passeio de bicicleta (aberto a TODOS que queiram participar)
Data: 18/12/2011
Hora de partida: 9h02
Local de partida: Eiras (junto à farmácia)
Percurso: passeio pela cidade com paragem nas instituições beneficiárias para entrega das prendas. Regresso a Eiras previsto para as 13h00.

domingo, 13 de novembro de 2011

Arte pois claro...

(Fonte da imagem: Reprodução/Yeong-Deok Seo )

Yeong-Deok Seo é um artista sul-coreano muito talentoso. Em vez de gesso e argila, ele costuma utilizar materiais menos usuais na hora de criar suas esculturas. As mais recentes delas fazem parte da série “Infection – Ego and Addict”, que mostra homens depressivos e utiliza correntes de bicicleta como material. Para conferir mais imagens dos trabalhos do artista, acesse a página dele por este link.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/arte/15327-artista-coreano-cria-homens-com-correntes-de-bicicleta.htm#ixzz1ddFYul9D

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Assalto ao Caramulo 2011...A Ascensão dos Poderosos

CARAMULINHO:

Deste monte, a mais de 1000 metros de altitude, é possível observar um horizonte imenso de cumes despidos de vegetação, recortados pelo granito. Excelente panorâmica sobre a Beira Interior, avistando-se as serras da Estrela, da Lapa, de Montemuro, a ria de Aveiro e o mar.

…após 3 investidas 2008,2009,2010, cada qual com mais voluntários, eis que chega o momento da preparação de mais um ataque, o ataque dos Poderosos…
Amigos e companheiros de guerra....no dia 01 de Dezembro de 2011 vamos ter a Ascensão dos Poderosos…
Sim, Poderosos!!!! Não são todos que estão dispostos a madrugar bem cedo, a enfrentar chuvas muitas vezes torrenciais, ventos fortes e impiedosos, temperaturas agrestes e cortantes, a incerteza de saber se a montada aguenta, a incerteza de saber se o montador está capaz…mas principalmente a incerteza se temos estofo mental para aguentar tudo isto…

Está visto que as coisas não são como no começo, as tropas desagrupam-se enfraquecendo o grupo e tornando mais fácil ao inimigo o abate individual dos nossos soldados…Não é fácil segurar verdadeiras máquinas de corrida entre meros amadores do pedal e apreciadores de aventuras, não é exigido a ninguém um plano de treinos para esta aventura, não é aconselhável também que se embarque neste Assalto sem qualquer tipo de preparação…

Convoco aqui publicamente e ao sabor dos ventos:

Batalhão de Vila Nova de Monsarros
Batalhão de Tourigo
Batalhão de Tondela
Batalhão Mortaguense
Batalhão de Anadia
Batalhão de Àgueda
Batalhão de Canelas
Batalhão de Albergaria (Talhadas)
Batalhão de Aveiro
Batalhão de Aguim
Batalhão de Cadima
Batalhão jáláBouTTer
Batalhão de Belazaima
Batalhão de Alfarelos
Batalhão de Vouzela
Restantes soldados e batalhões desconhecidos ou esquecidos...

Vamos lutar com tudo o que temos...quanto mais não seja com a vontade e força de vencer os terríveis obstáculos que a violenta Serra do Caramulo nos presenteia nestes últimos 01 de Dezembro.....

Uma coisa é certa…vamos Ascender Poderosamente….
Para quem pretende ingressar nesta aventura, basta entrar em contacto com o general de cada batalhão para se inteirar dos pormenores desse local de partida...Ao longo destes dois meses vai ser apresentada aqui toda a informação, é uma questão de ir acompanhando!!
Pelotão de Vila Nova de Monsarros
Tendo em conta que se cruzam numa série de partes do percurso, existe dois tracks, a subida e a descida. Estão devidamente identificados no nome do ficheiro e nome do track.
Estão disponíveis os tracks em GTM e KML em http://www.megaupload.com/?d=ZWM5WD8Y
A participação é livre a qualquer pessoa. Relembramos que esta aventura é dura por se tratar de um percurso uma parte inicial de 37 km praticamente sempre em subida, mas principalmente pelas condições meteorológicas que normalmente nos fazem companhia nos quase 80 km totais…

• A partida é no Campo de Futebol. Quem vêm do lado de Anadia, Malaposta ou Sangalhos, segue até Vila Nova de Monsarros e passa toda localidade pela estrada principal no sentido do Luso. O pavilhão fica do lado direito após todas as casas e quase no final de uma longa subida de alcatrão
• Quem pretender tomar café/peq. almoço em Vila Nova é possível. Existe um café (Grilo), que fica mais ou menos no centro da localidade do lado esquerdo após começar a subir em direcção ao ponto de partida O café abre por volta das 06:45.
• A partida é as 07:30 imperativamente.
• Quem pretender pernoitar por cá, o pavilhão vai estar disponível, basta trazer saco cama.
o A abertura será por volta das 22:30 e às 00:00 o fecho.
o Quem o pretender avise-me (António Faisca) através de mensagens particulares no forumbtt ou através de asilva22@gmail.com
• Não existe qualquer carro de apoio oficial.
• No final do Assalto vai haver banhos para todos. A hora dos banhos deve ser a partir das 15:00
• Quem poder levar GPS com os tracks carregados agradecíamos. É a melhor forma de manter a coesão do grupo.
MUITO IMPORTANTE
• A partida é IMPERATIVAMENTE às 07:30.
• Isto não é uma corrida, mas obviamente terão de ter o mínimo de preparação física e psicológica para poder aguentar e não condicionar o grupo em demasia. O espírito que reina aqui é de combate…ninguém fica para trás!!!
• Os elementos mecânicos mais importantes nestas condições são as transmissões e os travões. Os problemas existem, mas se pudermos minimizar é o melhor.
o Uma revisão e o bom estado do material é vital para o bem-estar individual e colectivo.
• Relembro que não existe carro de apoio oficial.
• Aconselhamos a levar uma muda de roupa (pelo menos tronco, luvas e gorro) para a descida e o material necessário para possíveis avarias.
...estás pronto para mais um desafio!?????...
Last edited by Antonio Faisca; 12-10-11 at 00:02.